Política de Reembolso

u-Shar

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1. O que é a política e reembolso da u-Shar?

Nesse documento você irá entender um pouquinho mais sobre como funcionam os reembolsos para a locação de produtos na plataforma u-Shar.

2. Quais são os tipos de usuários da plataforma?

Antes de tudo é importante lembrarmos que temos dois tipos de usuários: o Sharer-Owner corresponde àquela pessoa que publica e oferece seus produtos e/ou serviços, enquanto que o Sharer-User é aquele que deseja alugar os produtos e/ou serviços disponibilizados pelo Sharer-Owner.

3. Há três tipos de política de reembolso. Quais são elas?

O Sharer-Owner pode escolher quais opções de cancelamento e reembolso ele irá oferecer aos Sharer-Users, entre as três seguintes: Política de reembolso Flexível, Política de reembolso Moderada ou Política de reembolso Rigorosa.

3.1. Política de Reembolso Flexível

  • Nesse caso, o Sharer-User recebe:
  • Reembolso total até 24 (vinte e quatro) horas antes da data de início da locação
  • Depois disso, se o Sharer-User cancelar antes do início da data da locação, receberá um reembolso integral das diárias, descontadas a primeira diária e as taxas (se houver).

3.2. Política de Reembolso Moderada

  • Nesse caso, o Sharer-User recebe:
  • Cancelamento gratuito até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da data de locação.
  • Depois disso, se o Sharer-User cancelar antes do início da data da locação, receberá um reembolso de 50% (cinquenta por cento), descontada a primeira diária e as taxas (se houver).

3.3. Política de Reembolso Rigorosa

  • Nesse caso, o Sharer-User recebe:
  • Cancelamento gratuito até 7 (sete) dias antes do início da data da locação.
  • Depois disso, se o Sharer-User cancelar antes do início da data da locação, receberá um reembolso de 50% (cinquenta por cento) do preço inicialmente pago, descontadas a primeira diária e as taxas (se houver).

4. O Sharer-User pode cancelar a locação durante o período que contratou?

Caso o Sharer-User deseje cancelar sua locação durante o período previamente contratado, sem que o produto locado tenha comprovadamente apresentado qualquer defeito, o Sharer-User não terá direito a nenhum reembolso.

Nessa hipótese, portanto, estão inclusos motivos de força maior, como falta de energia no local que o Sharer-User iria utilizar o produto locado.

5. E se o produto apresentar algum defeito que impeça o Sharer-User de utilizá-lo?

Caso o Sharer-User verifique que o produto locado apresentou algum tipo de defeito que impede sua utilização, é necessário entrar em contato imediatamente com o Sharer-Owner. Nesse contato, o Sharer-User deverá enviar fotos e vídeos comprovando os defeitos que impedem a utilização do produto.

Assim que receber todas as informações, o Sharer-Owner informará o Sharer-User sobre como o produto pode ser devolvido, devendo o Sharer-User receber o reembolso, após a devolução do produto com defeito, de acordo com o prazo da sua operadora de cartão de crédito.

É importante lembrar que essa regra se aplica a qualquer uma das opções da “Política de reembolso” adotada pelo Sharer-Owner.